terça-feira, fevereiro 06, 2007

Correntes d´Escritas

"Correntes d´Escritas" são um encontro de escritores de expressão ibérica promovido pela Câmara Municipal da Póvoa do Varzim. Este ano será a sua oitava edição e conta com a presença de sessenta escritores.
O evento decorrerá entre sete e dez de Fevereiro e inclui debates, encontros de escritores com alunos e professores, bem como a oportunidade de assistir a lançamentos de livros, sessões de autógrafos e homenagens. Será homenageada Ray-Güde Mertin, agente literária falecida recentemente, responsável pela publicação e divulgação de vultos das letras portuguesas e lusófonas em solo estrangeiro, entre os quais se contam José Saramago, António Lobo Antunes, Mia Couto e José Eduardo Agualusa. Homenageados serão também Carlos Paredes e Vinícius de Moraes, cujo aniversário se comemorou no Brasil no passado dia 25 de Janeiro.
Na edição que amanhã se inicia dar-se-á também lugar à fotografia com uma exposição fotográfica "Quartos de Escrita", da autoria de Daniel Mordzinski, em que são retratados escritores de renome em quartos de hotal.
"Correntes d´Escritas" são um evento importante na divulgação da literatura e um encontro incontornável na partilha das letras ibéricas.

Mais aqui