terça-feira, junho 17, 2008

Parabéns, Ondjaki!

Aqui no De Mês em Quando estamos razoavelmente informados, é certo, mas não se julgue que, como fizemos com Fernando Pessoa e Vieira da Silva, felicitamos Ondjaki pelo seu aniversário. Felicitamo-lo por ser o vencedor do Prémio Do Conto Camilo Castelo Branco 2007, com Os da minha rua. Sou uma leitora compulsiva de escritores estrangeiros de expressão portuguesa e, pela experiência que tive com o livro, só posso e devo recomendá-lo. Em Os da minha rua, Ondjaki recupera a infância e prende-a ao texto com uma linguagem simples e ingénua, tornando o livro duplamente interessante.
E agora que as férias estão aí, já sabem, aproveitem para ler Os da minha rua e, se gostarem, aventurem-se no seu mais recente romance acabado de publicar AvóDezanove e o Segredo Soviético. Como já li o primeiro, e tenho o segundo ali a piscar-me o olho, é mesmo o que vou fazer. Se ficaram curiosos leiam mais aqui. Parabéns ao Ondjaki, mais uma vez, e boas leituras a todos.


imagem daqui

2 comentários:

Anónimo disse...

olá,

so hoje me mostraram este blog...
muito obrigado. agradeço o abraço!
vamos trabalhar...

abraço,
O.

LBarros disse...

Nós é que agradecemos a visita. Bem-vindo.
Beijinho