quarta-feira, janeiro 21, 2009

A Viagem terminada

Tal como tinha prometido, aqui estou a dar-vos novas do meu primeiro livro de 2009, A Viagem do Elefante de José Saramago. O facto de estarmos a 21 de Janeiro e de eu já ter lido o livro prova que é de leitura rápida, mais rápida do que os outros livros de Saramago que eu li, o que pode ser sempre uma vantagem. Diz-se que este será o melhor Saramago desde o Memorial do Convento. É verdade que hesitei algum tempo e duvidei desta afirmação, mas depois da leitura e após algum tempo de reflexão chego à conclusão de que as descrições pormenorizadas, quase cinematográficas, assim indicam. De resto, é um Saramago igual a ele mesmo: imaginação prodigiosa, escrita escorreita e afinada, considerações múltiplas, sarcasmo e ironia, metáforas e diálogos com o leitor. Vale a pena. Ler vale sempre a pena.

2 comentários:

Unknown disse...

acho que saramago ja deu as dores de cabeça que tinha que dar para os exames...nao sei se ha coragem para ler mais um livro LOL

um beijinho com saudade

LBarros disse...

Não parar de ler é o mais importante ;-)

Beijinhos