quarta-feira, maio 27, 2009

Hay-on-Wye

A literatura está em festa no Reino Unido. Em Hay-on-Wye, uma pequena localidade no País de Gales também conhecida por “the town of books”, ou seja a cidade dos livros, está a ter lugar o maior festival literário em Terras de Sua Majestade. O evento abriu a 21 de Maio e prolongar-se-á até ao último dia deste mês de Maio.
Hay-on-Wye é um verdadeiro paraíso para os bibliófilos. O certame teve a sua primeira edição em 1988, tendo posto a cidade galesa na rota dos festivais literários. O programa é variado e inclui palestras sobre diversos temas como política ou ambiente, workshops de teatro, yoga e os tradicionais encontros com escritores. As novas tecnologias não foram excluídas, portanto pode visitar o perfil no Facebook ou no Twitter. Presentemente, o festival é patrocinado pelo jornal The Guardian. É, sem qualquer dúvida, o sítio onde eu gostaria de estar neste momento. Na impossibilidade, deixo-vos este pequeno texto retirado do sítio oficial do evento:
"Writers, comedians and musicians that have the capacity to change our lives, to share new visions of the world, and to do that incredibly sexy thing – to renew our sense of wonder."

imagem daqui

Sem comentários: