terça-feira, setembro 28, 2010

Comments welcome

Não gosto de blogues sem comentários. Parecem-me um contra-senso, já que quem bloga, bloga para alguém, se não poderia continuar a escrever para a gaveta e não trazer à luz do ecrã e do mundo o que lhe vai na alma. Reconheço que podem aparecer comentadores inconvenientes, mal-educados e à procura de conflitos, basta dar uma volta na blogosfera para constatar este facto. Por uma razão ou por outra, quando iniciei este blogue fechei-lhe os comentários. Temporariamente, julgava eu, porque um ou dois meses depois, quando quis abrir os comentários, o blogue recusou-se. Desconfio sempre que a tecnologia ganha vida própria se lhe dermos demasiada confiança, adquire o feitio caprichoso dos gatos e tenta fazer sempre o que quer e só quando quer. Provavelmente terá sido o que aconteceu com este blogue. Esteve uns anos amuado, mas um destes dias consegui ser mais forte, ah malvado, julgavas que me castigavas sempre, e restituir os comentários a este blogue. A partir de agora a caixa de comentários é vossa. Fico à espera.

2 comentários:

fantasma disse...

Pronto, cá estou :)
Concordo quase contigo relativamente aos comentários. Mas um blog pode servir se não tiveres papel... para deitares cá para fora o que pensas e sentes, que precisas "dizer", mas que não queres necessáriamente que alguém dê opinião. Olha se de repente, a meio do dia, eu preciso de desabafar algo, qualquer sentimento que me povoe a alma de repente. Largo tudo para ir buscar uma folha de papel e escrever lá? Ali no meio do open space e tudo? :)
Beijos!

LBarros disse...

Obrigada!!!!! Devias ter um prémio por ser a minha primeira comentadora desde que consegui pôr isto a funcionar e que trabalheira me deu :)
Compreendo o que dizes mas também se pode fechar o blogue a 'estranhos'. No caso deste inofensivo blogue irritava-me bastante que os comentários não aparecessem (se se clicasse no título do texto, aparecia só o post e os comentários).
Beijocas :)